5 razões para morar em um apartamento com área de lazer

Ao decidir sair do aluguel e comprar um imóvel próprio, é preciso se preparar para realizar uma série de escolhas. Número de quartos, localização, valores, são muitas as decisões que devem ser tomadas, e uma das mais importantes é sobre escolher um apartamento com área de lazer. 

Adquirir um empreendimento com essa opção é uma forma de garantir conforto, comodidade e outras vantagens para toda a família. A seguir, você vai conhecer 5 razões para morar em um apartamento com área de lazer.  Acompanhe!

 

5 razões para morar em um apartamento com área de lazer

Um apartamento com área de lazer permite ao morador uma grande vantagem econômica em relação àqueles que não dispõem desta facilidade. Por disponibilizar diversos serviços à seus moradores, é normal que os condôminos consigam cortar despesas com serviços externos como academia, aluguel de salão para festas, coworking, mensalidades de clubes, combustível, e outros. 

Isso porque um apartamento com área de lazer permite que atividades como essas sejam oferecidas no próprio condomínio. Além disso, o morador sente-se até mais motivado para realizá-las estando próximo, ou melhor, dentro de seu prédio.

Assim como a economia, são diversas as vantagens de morar em um apartamento com área de lazer. A seguir, você poderá conhecer as principais, que costumam ser decisivas no momento da compra: valorização do imóvel, comodidade dos moradores, segurança, opções de lazer para toda a família e maior qualidade de vida, e integração com moradores. 
 

1. Valorização do imóvel

Quem decide viver em um apartamento com área de lazer pode desfrutar do benefício imediato da ampla valorização. Com rotinas sempre mais corridas, é cada vez mais comum a busca por imóveis com área de lazer ampla, por sua praticidade e variedade de opções e entretenimento sem sair de casa, motivo que vale o investimento.

Além disso, a alta procura por esse tipo de condomínio é responsável pela elevação dos valores de aluguéis, tornando o reinvestimento altamente lucrativo para aqueles que não pretendem morar no imóvel.
 

2. Comodidade

Com a agitação do dia a dia, nem sempre sobra ânimo e energia para sair de casa após uma rotina cheia. Ir até a academia ou levar as crianças ao clube pode ser um martírio. Uma boa área de lazer no prédio em que você mora pode resolver esse problema.

Em empreendimentos como o UP 200 Sumarezinho, o espaço Solarium com brinquedoteca fica a apenas alguns passos do apartamento, facilitando a diversão para famílias com crianças. Além disso, viver em um imóvel como o UP 1600 Ipiranga é uma forma de manter a saúde sempre em dia. Afinal, com uma academia localizada no Rooftop o morador sempre estará motivado para praticar exercícios, mesmo depois de um dia cheio de trabalho.
 

3. Segurança

A segurança é uma questão que tem sido primordial para que famílias decidam o melhor lugar para viver. Além disso, o valor de um empreendimento com área de lazer completa e segura, é relativamente baixo diante de todos os benefícios oferecidos.

Um apartamento com área de lazer oferta divertimento e tranquilidade para todos os membros da casa. Pais podem ficar atentos ao que as crianças fazem sem tirar sua liberdade, nem segurança. 

Em uma visão ampla, imóveis como estes têm maior monitoramento, com aparatos extras, como câmeras de segurança. Dessa maneira, o controle e segurança para que os moradores aproveitem os espaços com tranquilidade é maior.
 

4. Opções de lazer para família

Apartamentos com área de lazer são cada vez mais procurados por aqueles que optam por empreendimentos com inúmeras alternativas de lazer, melhorando o divertimento de todos os membros da família independente da idade.

Com comodidade e segurança, visto que não é preciso sair do condomínio para desfrutar das facilidades que a área de lazer oferece, os moradores podem frequentar piscina, sala de jogos, brinquedoteca, playground, espaço gourmet e até mesmo espaço para coworking, pois, os empreendimentos investem cada dia mais em ambientes que forneçam tudo o que o morador precisa. 

É possível também utilizar a área de lazer para receber amigos e familiares em um jantar ou mesmo uma conversa enquanto aprecia o pôr do sol no Rooftop, mantendo a privacidade de seu apartamento.

Seja qual for a idade, a área de lazer é completa para manter o morador entretido, tornando desnecessário seu deslocamento para fora do condomínio e atendendo todas as exigências quando a busca é por comodidade e conforto.
 

5. Integração

Por fim, outro benefício garantido para quem escolhe morar em um apartamento com área de lazer é a integração entre crianças e adultos do condomínio. É na área de lazer que geralmente os moradores acabam convivendo entre si, conversando e se conhecendo. 

Esta é uma ótima oportunidade para que crianças e adultos façam amizades, além de conhecer melhor quem são os vizinhos, desenvolvendo uma convivência saudável.

No momento de escolher o primeiro imóvel, um apartamento com área de lazer é uma alternativa que deve ser considerada, principalmente pelas razões acima. Este tipo de imóvel costuma ser o mais compatível com as necessidades e desejos da família, além de garantir o conforto, comodidade e segurança de todos, com opções dentro de seu espaço de moradia.

Empreendimentos como UP 200 Sumarezinho e o lançamento UP 1600 Ipiranga oferecem a opção de apartamento com área de lazer, possibilitando que seus moradores possam aproveitar de todas suas vantagens de forma segura e tranquila, sem precisar sair de casa.

Ficou interessado em morar em uma apartamento com área de lazer completa? Então, você precisa conhecer um pouco mais sobre o UP 1600 Ipiranga, primeiro lançamento Urben com área de lazer no Rooftop em um dos bairros mais tradicionais de Ribeirão Preto!

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? FALE AGORA
COM UM CONSULTOR E SAIBA COMO FINANCIAR!

CERTIFICADOS DE QUALIDADE QUE A URBEN CONQUISTOU AO LONGO DOS ANOS:

Copyright ® Urben. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por DGBZ