Apartamento com academia: uma maneira fácil de cuidar da saúde

Cuidar da saúde física e mental é uma necessidade que se acentua com o passar dos anos. Contudo, nem sempre é fácil conciliar a vida profissional e social com idas e vindas a centros esportivos e academias. É por motivos como este que um apartamento com academia se torna um grande atrativo e excelente investimento.

Além de agregar valor ao imóvel adquirido, a academia permite que o morador se exercite no horário que for mais apropriado, permitindo um estilo de vida saudável com tranquilidade.

Para mostrar a você os benefícios de viver em um apartamento com academia, preparamos o post de hoje. Acompanhe alguns fatores que você não pode deixar de considerar ao comprar um imóvel!

 

Vantagens de ter um apartamento com academia

Sem qualquer dúvida, a comodidade de ter um apartamento com academia no prédio é uma das maiores vantagens para os moradores. Entretanto, vamos apresentar também outros benefícios de usufruir de um espaço para exercícios e atividades físicas sem precisar sair do conforto de seu lar. Confira.
 

Comodidade e segurança

Sair de seu apartamento, pegar o elevador e já chegar na academia no horário que bem desejar é uma vantagem para poucos. Além de poder realizar exercícios regulares a apenas alguns metros de seu imóvel, um apartamento com academia no prédio é ainda mais seguro em comparação à outros.

Isso porque o morador não precisará sair de seu condomínio, pegar trânsito e percorrer uma distância considerável para, muitas vezes, encontrar a academia cheia. Para evitar que isso aconteça, o morador pode optar por frequentar a academia em outros horários, contudo, essa mudança pode também apresentar ruas desertas e horários mais arriscados. Um espaço para exercícios dentro do prédio pode acabar com esse dilema.
 

Economia

Morar em apartamento com academia no prédio pode até exigir uma taxa de condomínio maior, no entanto, essa pequena diferença de valor pode representar uma economia significativa ao final de cada mês. 

Com a disponibilidade de espaços próprios e equipamentos a apenas alguns andares de distância, não será mais necessário investir em mensalidades de academia, ginásios ou clubes para poder realizar exercícios.

Além do valor pago em mensalidade, outros custos com deslocamento e até mesmo estacionamento podem ser evitados. Outra economia que vai além dos valores que seriam gastos ao final do mês é o ganho de algo muito precioso nos dias atuais: o tempo.
 

Maior disponibilidade de tempo

Uma das situações mais desgastantes para quem pratica exercícios e tem uma rotina corrida é tentar encontrar tempo entre trabalho, academia e casa. Isso porque, muitas vezes, o deslocamento pode tomar conta de boa parte da rotina do morador.

Para aqueles que não têm muito tempo a perder, morar em uma apartamento com academia no prédio é, afinal, uma das grandes vantagens, otimizando a rotina e flexibilizando os horários de exercícios que podem ser feitos dentro de sua própria área residencial. 
 

Flexibilidade de horários

Ter a academia em seu prédio contribui com grande flexibilidade de tempo para o morador. Isso porque, centros esportivos funcionam com períodos pré-determinados que, em alguns casos, podem se limitar ao horário comercial e dias da semana.

Contudo, para quem tem uma rotina atarefada e precisa se desdobrar para conseguir um horário livre, o espaço de academia no prédio é ideal, visto que, o morador poderá realizar suas atividades no horário que lhe for mais oportuno, seja pela manhã, tarde ou noite.
 

Integração entre moradores

Morar em um apartamento com academia no prédio é uma excelente forma de criar novos vínculos com outros moradores. O espaço destinado para exercícios é um ótimo ambiente para interação, em que vizinhos podem se conhecer melhor, compartilhar atividades, dicas e informações do condomínio.
 

Incentivo para malhar em dias frios

Com temperaturas baixas, a maior parte das pessoas acaba relutando para ir até a academia. Morar em um apartamento com academia no prédio permite que o morador continue sua rotina de exercícios sem desanimar mesmo que esteja frio, percorrendo apenas alguns passos.
 

Privacidade

A privacidade é outra vantagem que pode ser desfrutada quando se tem um apartamento com academia no prédio. Ambientes voltados para exercícios e práticas físicas contam com um grande fluxo de pessoas, e podem atingir um grande pico de aglomeração em determinados horários do dia. 

Isso acaba causando situações incômodas para algumas pessoas com o tempo de prática limitado que precisam aguardar para utilizar certos equipamentos, praticar alguma modalidade, ou mesmo utilizar o vestiário.

As academias localizados em prédios residenciais contam com maior privacidade. Além de serem utilizadas apenas pelos condôminos, não são todos os moradores que costumam praticar atividades. Por isso, você poderá encontrá-la sempre com poucas pessoas ou até mesmo vazia.
 

Valorização do imóvel

Por fim, uma das maiores vantagens de residir em um apartamento com academia não está relacionada a saúde e bem-estar, mas sim ao futuro do morador. Morar em um imóvel com essa disponibilidade garante a valorização do bem.

Por esse motivo, caso o morador tenha a necessidade de vender ou locar seu apartamento no futuro, ele valerá ainda mais por seus benefícios, refletindo no valor de mercado.

Viver em uma apartamento com academia no prédio pode trazer ao morador diversas vantagens como as que você pôde conferir acima. Seja na economia de tempo, dinheiro, privacidade ou comodidade, poder realizar atividades a apenas alguns passos de seu lar é um grande incentivo para manter uma vida mais saudável.

Gostou das vantagens de morar em um apartamento com academia no prédio? Então, você precisa conhecer o UP 1600 Ipiranga, o primeiro empreendimento com academia no terraço do Ipiranga!

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? FALE AGORA
COM UM CONSULTOR E SAIBA COMO FINANCIAR!

CERTIFICADOS DE QUALIDADE QUE A URBEN CONQUISTOU AO LONGO DOS ANOS:

Copyright ® Urben. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por DGBZ