Entenda se é vantagem sair do aluguel em meio à crise

No início do ano, a queda da Taxa Selic (taxa básica de juros) de 4,25% para 3,75% ao ano levou algumas agências bancárias a reduzirem também os encargos de suas linhas de crédito pessoal e imobiliário, tornando ainda mais atrativo o financiamento para sair do aluguel e finalmente conquistar a casa própria.

Contudo, a disseminação da pandemia provocada pelo Novo Coronavírus no Brasil causou o início de uma recessão sem previsão de fim na economia. Tais acontecimentos nos levam a seguinte questão: é vantagem sair do aluguel em meio à crise que estamos vivendo? Confira a resposta a seguir, continuando a leitura conosco!

Driblando a insegurança de sair do aluguel

Para muitos, o momento em que vivemos é de hesitação, medo e ansiedade em relação à saúde, emprego, economia e outros setores. Entretanto, a moradia não pode se tornar um motivo de insegurança, mesmo durante à crise atual. 

O período de recessão e isolamento social trouxe para muitos brasileiros que não atuam em setores essenciais a incerteza de continuar empregado, recebendo de forma ativa. Esse é um dos medos de investir em um imóvel novo, impedindo o futuro comprador de aproveitar o grande momento de taxas reduzidas. 

Contudo, a Secretaria do Trabalho e Caixa Econômica Federal garantem segurança para o trabalhador por meio do seguro-desemprego mediante à pandemia, atestando que ninguém fique desamparado. Além disso, medidas para amenizar o impacto no mercado imobiliário foram realizadas pela Caixa, além de bancos melhorarem as condições de financiamento. 

Seguro-desemprego em meio à pandemia

Para os colaboradores que perderem seus empregos sem justa causa no período da pandemia, o pedido de seguro-desemprego pode ser feito exclusivamente por meios eletrônicos, visto que, as agências da Secretaria do Trabalho estão fechadas, em respeito ao decreto de isolamento social. 

Medidas de Mitigação de impacto para Mercado Imobiliário 

Com o objetivo de estimular o setor da construção civil durante a crise, a Caixa Econômica Federal anunciou um pacote no valor de 43 bilhões de reais a serem utilizados durante a o período da pandemia.

Essa medida será responsável por gerar 1,2 milhão de empregos e 530 mil unidades habitacionais, beneficiando milhares de famílias que pretendem sair do aluguel.

Além disso, a Caixa ainda vai incentivar novos compradores, estendendo o prazo para começar a pagar as prestações para 6 meses, com medidas que já entraram em vigor. A instituição ainda está renegociando créditos a vencer, pausando prestações e aumentando o prazo de reservas orçamentárias, na intenção de favorecer o comprador que decidiu sair do aluguel.

Facilitação por meio de outros bancos

Como resposta a esse cenário, outros bancos também realizaram medidas que possam reaquecer as transações. O Santander Brasil e Itaú disponibilizaram 150 imóveis entre casas, apartamento, terrenos e salas comerciais, com quitação à vista e opções de financiamento de 80% do imóvel em até 420 vezes.

Como a Urben pode ajudar neste momento

Notamos que os principais motivos que levam o indivíduo a insegurança na hora de buscar uma moradia própria envolvem a impossibilidade de visitar o imóvel, risco de contaminação, dúvidas sobre o financiamento, necessidade de distanciamento, entre outras causas que acabam levando o sonho de sair do aluguel para mais longe. 

Por estas razões, nós da Urben, nos colocamos como parceiros para auxiliar nossos clientes no momento de crise, não só esclarecendo dúvidas, mas também facilitando o atendimento de diversas formas. Confira.

Atendimento remoto

Para preservar a saúde e segurança de nossos clientes, adotamos alternativas que nos permitem realizar o atendimento ao cliente de forma completamente remota, por meio de chat, telefone ou Whatsapp. Isso torna possível que o cliente possa ficar em casa durante a quarentena, e mesmo assim, tirar todas as dúvidas a respeito do imóvel, realizar simulações sobre financiamentos, e mais. 

Visitas online ao imóvel

Além disso, nossos corretores de imóveis estão preparados para proporcionar ao cliente toda a experiência de visitar um imóvel de forma completa. Por meio de chamadas de vídeo, é possível que o futuro comprador conheça o apartamento em um tour virtual, em que o corretor percorre o imóvel dialogando sobre o ambiente, bairro, e localização.

Visitar o imóvel é uma importante jornada na compra, por esse motivo, criar um relacionamento seguro e de confiança com o corretor permitirá que você consiga obter tudo o que deseja em um apartamento.

Medidas de precaução

Ainda que mesmo assim, seja do desejo do comprador conhecer o imóvel ou tratar de assuntos burocráticos pessoalmente, nós da Urben, estamos cumprindo além do requisito obrigatório do uso de máscara, também todas as precauções orientadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) durante nossos atendimentos presenciais, a fim de evitar a propagação da Covid-19, doença respiratória causada pelo Novo Coronavírus. Entre elas, estão:

  • evitar contato físico;
  • manter 2 metros de distanciamento;
  • realizar a lavagem das mãos e uso do álcool gel frequentemente;
  • evitar áreas fechadas e aglomerações.

No entanto, o atendimento online segue sendo além de mais seguro, o mais efetivo, visto que, sua facilidade tem apresentado grandes vantagens para nossos clientes. Entre elas estão a rápida assistência, sem que seja necessário deslocamento. 

As apresentações também se tornam mais ágeis e efetivas por meio de nosso atendimento online, assim como simulações. Outro benefício é a possibilidade da análise de documentos e de crédito sem que o cliente precise sair de casa.

Por fim, providenciamos até mesmo a possibilidade da assinatura de contratos e documentos sem que o cliente precise deixar o isolamento social. Dessa maneira, é possível dar continuidade no sonho de sair do aluguel sem precisar sair da quarentena. 

No artigo de hoje você pôde conferir como sair do aluguel pode ser uma vantagem durante a crise do Novo Coronavírus, aproveitando a diminuição das taxas, facilidades, financiamentos, e comodidade durante a decisão de compra.

Quer dar esse grande passo em sua vida com segurança e prática? É só entrar em contato conosco e começar tirando todas as suas dúvidas!

O QUE VOCÊ ESTÁ ESPERANDO? FALE AGORA
COM UM CONSULTOR E SAIBA COMO FINANCIAR!

CERTIFICADOS DE QUALIDADE QUE A URBEN CONQUISTOU AO LONGO DOS ANOS:

Copyright ® Urben. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por DGBZ